segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mariah

Pois é, até agora não escrevi nada. O tempo voou e eu fui levando, levando, na correria imaginária do dia a dia. Sim, gastei minhas horas vagas com Friends, rs, as outras ficaram com o Cauê, com o trabalho, com todo mundo aqui de perto. Mas isso não significa que não pensei em você desde sempre.

Você se confirmou em um dia que eu tava muito, muito triste, decepcionada. No desenrolar desse dia, eu me surpreendi com uma segurança que nunca tive e sempre desejei. Eu já não estava sozinha, né. Não foi uma gravidez planejada, mas foi extremamente desejada !!!! Pedi todos os dias à Deus - que, apesar das nossas brigas, rs, jamais deixou de me atender ! -, que se mostrasse através do estado mais perfeito de uma mulher, em que Ele demonstra todo sua magnitude. E você veio. E veio prá mim aquela sensação de completude sem igual.

E assim se seguiu. Muitos sustos nos acompanham desde o início. Situações sérias, grandes perrengues que tem se sucedido, que não imaginava passar jamais, ainda mais grávida! Mas, como eu disse, eu já não estava só e a força que vem de você me fez - e me faz - enfrentar cada dificuldade que aparecer. 


Há algum tempo atrás, eu escrevi que a vida toda tinha me preparado prá você. E então veio seu irmão e mudou tudo, rs. Perfeito !!! Tudo o que achava que sabia, que tinha experiência, se foi, em meio às alegrias, incertezas e medos do primeiro filho. Com o Cauê, aprendi a suportar e superar todos os receios, ânsias, agonias da criação de uma criança e, especialmente, de uma mãe. E achei, ingênua, hehehe, que na segunda vez seria tudo muiiiito mais fácil, mais tranquilo, sem aquela agonia que vem com a completude. Não é. Os medos, as angustias, as alegrias estão sempre presentes e são diferentes. E ao mesmo tempo igual, com aquela sensação de "é, eu já passei por isso".

Agora, vamos nos deparar, novamente, com a criação de uma mãe, rsrsrsrs. De duas crianças, dois seres que terão que ser protegidos, orientados, acarinhados, amados por mim, ao mesmo tempo e de formas diferentes, com a idêntica intensidade, sem ter nem como mensurar o tamanho. Vai começar tudo de novo !!! (E lá vem o medo de novo, rs).   E isso é perfeito, mais uma vez!! Estou aqui, no aguardo de aprender tudo de novo, zerada, prá que você e eu consigamos encontrar o nosso jeito.


Não sei se vamos viver as experiências que tive, se elas te servirão prá alguma coisa, mas sei que estamos juntas. Tem sido assim, desde sempre. É incrível a cumplicidade que temos desde o começo. A dificuldade vem, eu enfrento daqui e você segura as pontas daí. A cada susto, ouvir seu coração saudável e você se mexendo era como se você me dissesse "Faz sua parte, que eu to fazendo a minha! Tamo juntas!", rs. É exatamente o que eu sinto !!! Por isso, Mariah, eu guardei só prá nós a maioria dos sentimentos bons e ruins que tive, a gente sabe, você sente, eu sei. Por isso, não escrevi tanto quanto eu gostaria - ou deveria ?-, deixei só conosco cada uma dessas sensações, é o que alimenta a nossa cumplicidade. Que você venha, meu amor, prá que, juntas, saibamos desfrutar a felicidade que é ter você na minha vida !!! 

2 comentários:

Tainah* disse...

Maria, chorei, prontofalei!

Tainah* disse...

Maria, chorei, prontofalei!!!